sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TOP GAMES: TERROR/SUSPENSE

Frio na espinha, mãos suadas diante um chefão, fugir que nem louco quando situação fica perigosa, sim esses são sinais que você é um verdadeiro cagã1, porém não desiste do game, palmas para você haha. Segue a lista de jogos que são obras primas do gênero terror!


Uma coisa vale lembrar, essa é a minha lista e minha opinião sobre os games, aliás tudo aqui do blog ;)

 - RESIDENT EVIL





Vou começar com esse jogo que na minha opinião é um dos poucos da saga que é extremamente bom para se jogar. Esse Resident Evil foi o que me trouxe muitas emoções, decepções, medo e raiva tudo ao mesmo tempo, quem nunca ficou boladã1 quando as balas acabava e tinha que partir com a faquinha de cortar pão na mão, ou quando aquele animal nojento que eu não lembro o nome arranca nossa cabeça em um golpe só haha. Dentro daquela mansão sinistra acontecia de tudo.........tudo de ruim, desde puzzles difíceis, cachorros zombies e até corvos que são chatos pra caralho, enfim, se você não conhece esse game, vale a pena jogar e conferir as surpresas que ele tem para te oferecer.
- OBSCURE
 




Outro jogo com a combinação de ação com terror. Obscure trás um grupo de estudantes medrosos porém aventureiros que estão a procura de um amigo que sumiu e acabam se fodendo presos no colégio e descobrindo um monte coisas estranhas dentro dele. Gostei do game porque ele trás uma coisa diferente dos outros que é o controle de personagens variados em qualquer momento do jogo, e ele também é ótimo para jogar multiplayer.

 - OUTLAST




Terror em primeira pessoa, mesma pegada que o Slender e o Amnésia porém muito, mas muito mais assustador,
impossível você não se assustar ou sentir um cagaço jogando esse game.
Com uma única câmera velha que precisa de bateria a quase todo momento você vai registrar tudo que acontece em um manicômio cheio de "humanos" deformados, tripas para todos os lados e muitas outras coisas bonitas.
Depois de entrar, o difícil é sobreviver lá dentro fugindo e se escondendo dos garotos maus.
Vale muito a pena jogar se você tem sangue de boi e gosta de uma bela aventura cheia de medos e sustos.
- RULE OF ROSE


(Vem k me dar um abraço crianças)

RoR trás uma belíssima história onde uma garota que perdeu os pais em um acidente de dirigível vai procura de respostas sobre o seu passado por conta de uma espécie amnésia e, na maior inocência sem saber que precisaria passar por testes psicológicos e por torturas. As trilhas sonoras são perfeitas e a história é muito complexa e eu não to afim de explicar ela, até porque nem eu mesmo sei, mas vale muito, muito a pena jogar e tentar entender, e não adianta ficar neuvoso hein, recomendo. 


 - RESIDENT EVIL 3


 
 

Esse foi e sempre será o melhor Resident Evil PARA MIM! Mesmo o Nemesis sendo vilão na história, ele é meu personagem favorito no game, como de outras pessoas também. O cara é tão foda que só de falar S.T.A.R.SSSSS arrepiava até os pelos da chureula haha. As escolhas épicas de correr feito um louco para fugir dele ou enfrenta-lo são lendárias ( Eu sempre corria, sinceridade), quem não ficou puto quando ele derruba o helicóptero da salvação não sabe o que é passar raiva e desespero. Enfim, não vou dar spoiler, se você nunca teve a oportunidade de jogar esse jogo, jogue, jogue mesmo e sofra como todos que já jogaram sofreram!

- FATAL FRAME





Fantasmas pra tudo que é lado, suspense, arrepios e sustos a todo momento, eu poderia colocar todos os jogos da franquia Fatal Frame, mas nesse caso vou colocar apenas o primeiro que joguei e que achei fantástico. Uma japa xingui lingui vai a procura do seu irmão depois de desaparecer, e sabe por onde ela começa? Uma mansão mega hiper abandonada, palmas para o flango.
Esse jogo é ótimo porque você não usa absolutamente nada a não ser uma câmera velha para ver os gasparzinhos, então o que resta é que você tire umas fotos boa deles, caso contrário você morre de susto ou algo do tipo. Vale a pena jogar esse e todo o reto da franquia, recomendo.

- SILENT HILL 2





In my restless dreams, I see that Town, Silent Hill.... Uma das frases que não sai fácil da memoria, James Sunderland vive um grande pesadelo depois de ''perder'' sua mulher em um homicídio que ele mesmo se arrepende de ter feito, porém recebe uma carta que possivelmente é da sua falecida esposa, sendo assim ele vai atrás dela para se encontrar no "lugar especial'' deles que é citado na carta para se desculpar dos seus erros.
A história desse jogo maravilhoso é um pouco embaçada pra quem está começando a jogar agora, até eu que sou um fanzão da franquia Silent Hill tenho algumas duvidas, então se for tentar entender, senta a bunda na cadeira, tenha paciência e preste muita atenção no game e nas suas anotações porque você vai achar várias, e não perca a linha para os puzzles haha 

 - RESIDENT EVIL 3
 
 - SILENT HILL 



(É ketchup amigo, prova ai..)

E para finalizar com chave de ouro banhada de sangue, nada como o pai do terror psicológico, Silent Hill de preisteixon 1 que na minha opinião merecia um remake, né Konami?
Harry que é o protagonista, o herói sem poderes, o pika das galáxias vai a procura da sua filha adotada que some depois de um acidente de carro que tiveram na estrada, e para a sorte deles, foram direto para Silent Hill onde as paisagens mudam de acordo com as emoções dela, seguro não?
Bizarrices é muito comum de se encontrar no jogo, isso que deixa ele legal haha.
Vale a pena sofrer sustos, arrepios jogando esse game, e não chorem na puzzle do piano dentro da escola haha (sem detonados hein rapaziada). RECOMENDO SUPER RECOMENDADO!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário